Em pesquisas recentes, foi apurado que quando os pais tem um divórcio cheio de conflitos, as crianças frutos desse relacionamento sofrem de forma a prejudicar sua saúde por vários anos, podendo chegar até a fase adulta.
Tal situação foi constatada em um estudo, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, na pesquisa feita aproximadamente 200 adultos concordaram em ser expostos a um simples vírus da gripe, durante um período de tempo.
O resultado da pesquisa foi interessante, as pessoas que os pais haviam tido problemas durante a separação e que ficaram anos sem se falar, ficaram doentes mais facilmente que os que não tiveram.
Dessa forma, verifica-se que estabelecer bons laços até mesmo quando se trata de divórcio, garante que os filhos, na fase adulta, tenham melhor saúde, conforme afirma Michael Murphy, pós-doutor em psicologia: “Este trabalho é um avanço na nossa compreensão de como o estresse familiar durante a infância pode influenciar a suscetibilidade de uma criança a doenças 20-40 anos depois”.
Deixe um comentário!